Páginas

sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Música - Suco Eléctrico

Suco Eléctrico é uma banda de Porto Alegre - RS que existe desde 2000. Tocam rock com algumas pegadas eletrônicas e que caem completamente fora do lugar comum.
Quem nunca passou horas procurando em sua lista de músicas algo que ainda não havia azedado seus ouvidos? Sou do tipo que sempre busca bandas alternativas no cenário onde temos muitas vertentes mas algumas acabam predominando. Eis que achei Suco Eléctrico no TramaVirtual e me apaixonei! A cada música que ouvia, achava melhor. Eles fazem um rock'n'roll muito do bom. Não é desgastante e ao mesmo tempo que possui influências clássicas (Mutantes, Queens of The Stone Age, Rush, Beach Boys, Black Sabbath), tem o toque inovador que faz a diferença. Algumas músicas com vocais feminino me fizeram lembrar Manacá.
Eles lançarão seu CD agora dia 13/09 no Porão do Beco, às 23:30, em Porto Alegre. Lá, o CD estará disponível para compra.

É isso. Abaixo, onde vocês podem escutar músicas deles e um vídeo da música Rotação.
» MySpace
» Trama Virtual (3 músicas disponíveis para download)
» Site oficial
» YouTube


Aproveitem!

quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Feira da Música

"19/08/2008

Começa amanhã, dia 20 de agosto, a sétima edição da Feira da Música de Fortaleza. O evento reúne diversas frentes do mercado musical, como músicos, produtores, editores e representantes de marcas, em convenções. A finalidade é integrar toda a rede produtiva e assim propor novos rumos e idéias para o mercado.

Além das convenções, a feira conta ainda com uma grande grade de shows que acontecem em diversos lugares da cidade. Entre as bandas que passam pelo evento, destacam-se algumas que já ganharam foco aqui da casa, como Fossil (CE), Burro Morto (foto, PB) e O Garfo (CE), entre outros. A feira ocorre entre os dias 20 e 23 de agosto.

Para conferir a programação completa e mais detalhes, acesse: link "

Retirado de: link

sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Robert Lane Greene


Quem vê o nome, logo imagina que o Feijoada está se desvirtuando e começando a se "globalizar". Não para tanto. Robert Lane Greene é jornalista do The Economist, de Nova Iorque. Ele também escreve para o The New York Times, aquele jornal estatudinense famoso. E agora, o que ele tem em contribuir para o nosso blog? Por acaso eu achei o Flickr dele, o qual contém um álbum chamado My Brazil.

As fotos são boas, as legendas quase melhores ainda. Na legenda da foto abaixo ele faz uma explicação da política brasileira atual que a maior parte do povo deveria saber. As informações recebidas mastigadas pela mídia acabam alienando as opiniões e criando uma massa cada vez menos crítica. Que fique claro que não concordo com a pixação: para mim, participação política é tão importante quanto escovar os dentes!


De acordo com Robert, o Brasil não é fácil de ser "descrito" por vários motivos. Entre eles, o de ser um país com tamanho para quase um continente. Há também os fatores geográficos: diferenças de clima, vegetação, relevo, entre outros que ajudam a criar esse país imenso e infinito para descobertas. Entre outras coisas, achei todo o álbum muito profissional e sem a típica visão estrangeira (coligação samba-mulher-futebol).