Páginas

quarta-feira, 23 de abril de 2008

Eventos - Virada Cultural 2008 em São Paulo

Bem, vai acontecer esse fim de semana a 4ª Virada Cultural em São Paulo. A festa terá início às 18h do sábado e só terá fim às 18h do domingo. Este evento traz apresentações de diversas vertentes e estilos culturais e artísticos, valorizando, sobretudo, o percurso pelo diverso, o andar despretensioso pelas ruas ocupadas pelo inusitado, possibilitando a integração e a convivência harmoniosa entre os cidadãos.
Serão montadas sessões aonde os artistas irão se sucedendo em seus instrumentos, não havendo interrupção, ou seja: música contínua. O palco principal receberá atrações como Gal Costa, Zé Ramalho, Os Mutantes, Orquestra Imperial (post sobre eles aqui), Jorge Ben Jor e a cantora Cesária Évora, que virá especialmente de Cabo Verde para a apresentação. Nas ruas haverá atrações circenses, estátuas vivas, atrações de rua, etc. Batizado de “Palco das Meninas”, a estrutura montada na Avenida Ipiranga esquina com a Rua Araújo, traz novos talentos como Mariana Aydar, Marina de La Riva, Bruna Caram e Fernanda Takai com uma homenagem à Nara Leão. Como na última edição, haverá os palcos dedicados ao rock e à música dançante. Para a edição deste ano, foram criados, ainda, outros quatro novos palcos dedicados aos seguintes gêneros: xote-reggae, música caipira (sertanejo raiz), hip-hop e black. O palco dedicado ao hip-hop vai receber os precurssores Thaide, DJ Hum, Doctors MCs, Rappin´Hood e Afrika Bambaataa com o propósito de contar a história desse movimento na cidade de São Paulo e do mundo. O Teatro Municipal dá continuidade a proposta de reler discos históricos de grupos e artistas de renome. A abertura fica por conta de Luiz Melodia, e além deste, passam pelo palco Pepeu Gomes, Zimbo Trio ao lado de Jair Rodrigues e Fabiana Cozza trazendo canções do disco O Fino da Bossa, Paulo Vanzolini e outros.
A expectativa de público desta edição, é de mais de 3 milhões de pessoas com uma renda para a cidade de mais de 90 milhões de reais. Então fica a dica pra quem mora perto ou tem como ter um fim de semana diferente. Pra quem quiser, veja programação completa aqui.

PS.: Dica pelo amigo Lui, valeu Louieee.

Um comentário:

Unknown disse...

Velho... foi lindo! *.*