Páginas

segunda-feira, 26 de maio de 2008

Música - Mallu Magalhães


Achei a Mallu uma fofa, pelo o que li e ouvi dela. Mas quem é que não achou? A menina tem apenas 15 anos, já tá fazendo um sucesso do caramba e quem não conhece ela, muito provavelmente não tem internet ou não ouve Atlântida no rádio, ou não vive nesse planeta! Ela já apareceu no Scrap MTV, no Jô Soares, no Altas Horas e foi entrevistada pra revista Rolling Stones Brasil. Com certeza não só isso, a pequena Mallu deve ter aparecido em todos os tipos de veículos de comunicação. Mas aí, por que o barulho todo por ela? Bem, a música dela é uma gracinha, a voz de menina com o violão tocando meio rock acústico meio folk (que é quase a mesma coisa), e a meu ver, tem aquele jeito de menina moleque maluquinha que encanta todo mundo.


Para quem não a conhece ainda, recomendo assistir a entrevista que ela deu ao Jô Soares. O nosso idolatrado "gordo" parecia mais que encantado por ela, parecia derretido não-literalmente! A entrevista foi dividida em quatro partes, e os vídeos estão no YouTube: Parte 1, Parte 2, Parte 3 e Parte 4.

Na entrevista para o Altas Horas, a menina encanta mais uma vez com: Eu ia fazer 15 anos né, e queria fazer coisas legais. Aí eu cortei o cabelo curto e doei pra um hospital de crianças com câncer e gravei 4 músicas num estúdio. Talvez nem tanto pelo o que ela fez, mas pela naturalidade com que falou, chegou a dar um arrepio: ajudar os outros é sinônimo deveria ser rotina para alguns muitos, todos nós!

Voltando à estrela do post, ela adora uma banda brasileira chamada Vanguart. Para quem não conhece, logo logo aparecerá por aqui que também achei o máximo! Mallu também adora Tropicália. A maioria das músicas que ela mesma compõe é em inglês, e sua explicação para isso é que seria mais fácil, porque a maioria das suas músicas são para alguém, e quando esse alguém não entende o que está na letra, fica mais fácil de cantar. Faz sentido, Mallu.

Agora nos resta esperar pelo o que está por vir da menina que todo mundo está falando. Que tenha muita sorte e vamos em frente!

P.S.: O Feijoada Com Laranja receberá em breve uma nova aquisição no ramo dos colaboradores, aê! Estamos nos espalhando pelo Brasil, acredite quem quiser.

sábado, 3 de maio de 2008

Música - Sapatos Bicolores



Rock bom nunca é demais. Se for brasileiro então, é para pedir overdose já! Não confundam com sucessos da mídia, estou falando dos meninos de Brasília que formam o Sapatos Bicolores. Eles são uma mistura de rock e rockabilly, com muita animação na música que tocam. A banda não é muito conhecida e tem apenas um CD mas são promessa de sucesso certo.
Em 2002 eles foram destaque na cena independente na 8° edição do festival Goiânia Noise. Em apenas um ano a banda já havia saído na MTV e foi indicada na categoria Revelação na escolha anual da gravadora Misummer Madness. Em 2005 eles lançaram o seu próprio CD com composições suas, o Clube Quente dos Sapatos Bicolores. No disco, texto irônico, linhas novas e antigas do rock anos 50 misturadas numa composição de dar água na boca! Esse CD contou com a participação de músicos da Orquestra do Teatro Nacional, a produção de Gustavo Dreher e arranjo de Marcelo Birck em uma das canções. O resultado foram elogios da mídia com destaque para os jornais Folha de São Paulo, Diário Catarinense, Jornal do Brasil, Correio da Bahia, Revista MTV e outros.
"O disco garante uma hora de diversão. O grupo faz música baseada num misto de iê-iê-iê e Rockabilly e não nega fogo, como se inspirado por uma destas pílulas que ajudam a recuperar a virilidade e cegam uns poucos (in)felizes usuários." Kiko Ferreira - Estado de Minas
Em 2006 eles ganharam reconhecimento com os prêmios conquistados no site London Burning: melhor disco de rock, melhor música do ano e segundo melhor disco do ano; e mais a indicação como melhor disco de rock na Revista Dynamite.
Bem, depois de enumerar tantos prêmios, indicações e etc, só resta ouvir pra crer que tudo isso é verdade. Quem quiser encontrá-los, eles aparecem no seu próprio site, no TramaVirtual e tem uma mini descrição no Last.fm também.

Clube Quente dos Sapatos Bicolores

1- A cobrar
2- Frio coração quente
3- Garota cor-de-fogo
4- Mulher não tem alma
5- De carona
6- Não saio do mar
7- Que se Dani
8- Um dente
9- Homem Fiel
10- Meu pote de gel azul
11- Bolinhas brancas
12- Marcela
13- Canção em si
14- Um dente a menos
15- Tabu se esvai (ao longo dos anos)

Link: Rapidshare