Páginas

sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Robert Lane Greene


Quem vê o nome, logo imagina que o Feijoada está se desvirtuando e começando a se "globalizar". Não para tanto. Robert Lane Greene é jornalista do The Economist, de Nova Iorque. Ele também escreve para o The New York Times, aquele jornal estatudinense famoso. E agora, o que ele tem em contribuir para o nosso blog? Por acaso eu achei o Flickr dele, o qual contém um álbum chamado My Brazil.

As fotos são boas, as legendas quase melhores ainda. Na legenda da foto abaixo ele faz uma explicação da política brasileira atual que a maior parte do povo deveria saber. As informações recebidas mastigadas pela mídia acabam alienando as opiniões e criando uma massa cada vez menos crítica. Que fique claro que não concordo com a pixação: para mim, participação política é tão importante quanto escovar os dentes!


De acordo com Robert, o Brasil não é fácil de ser "descrito" por vários motivos. Entre eles, o de ser um país com tamanho para quase um continente. Há também os fatores geográficos: diferenças de clima, vegetação, relevo, entre outros que ajudam a criar esse país imenso e infinito para descobertas. Entre outras coisas, achei todo o álbum muito profissional e sem a típica visão estrangeira (coligação samba-mulher-futebol).

3 comentários:

Anônimo disse...

Cristal, genial! O novo visual ficou show! E a novo post é muito bom! =]

Anônimo disse...

(*o novo post)

Anônimo disse...

Lute, não vote.
gostei.