Páginas

sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Capitu, Manacá e Michel Melamed

Para quem tem visto televisão, mais precisamente Tv Globo, notou a presença de uma daquelas minisséries de final de ano que eles adoram. E dessa vez fez muita gente adorar também! Capitu, como é chamada a minissérie, é baseada no clássico Dom Casmurro de Machado de Assis. Bem, a produção foi fantástica, desde a trilha sonora até o figurino. Se você não faz idéia do que eu estou falando e quer ver com seus próprios olhos, dá uma pesquisadinha no YouTube que tem lá os capítulos divididos por partes.

Aproveitando o embalo de Capitu, falarei de dois atores da minissérie. O primeiro é Michel Melamed. Ele está fazendo o Dom Casmurro, narrador, e creio eu que virá a fazer o Bentinho adulto. Sua atuação é digna de aplausos em pé (assista e verá). Ator, autor e diretor teatral, poeta e apresentador. Temos como sua principal obra, por assim dizer, uma trilogia na qual fazem parte Regurgitofagia, Dinheiro Grátis e Homemúsica. Abaixo um trecho do Regurgitofagia:





Quanto ao outro ator, que no caso é atriz, é a Letícia Persiles. Ela, vocalista da banda Manacá, serviu como uma luva para o papel da pipocante Capitu adolescente. Com seus "olhos de cigana oblíqua e dissimulada", vem desempenhando otimamente seu papel. Já é a segunda vez que falo dessa banda, então escutai-a:


2 comentários:

André Almeida disse...

"caaaasa...comigo!"

michel rocks.

Anderson disse...

Oi.
Achei muito interessante seu blog. [Parabéns].
Até breve.


Ps. Se possivel, não deixe de acessar meu blog para compreender um pouco do meu Fetiche. Desde já agradeço.