Páginas

sexta-feira, 11 de abril de 2008

Blogs/Sites - Oit8 Doi2


Até que enfim...
Finalmente...
Mais uma vez...

Pois bem, depois dum descaso sem post algum, voltei. E voltei com um site ma-ra-vi-lho-so. Quem não ficar de boca aberta, me mostre um melhor. Vamos ao site: o nome já é algo memorável (oit8doi2.com), e o conteúdo? Bem, só dando uma conferida mesmo! Uns trabalhos lindos, um design mais lindo ainda, e tudo simplérrimo. Basicamente, trabalhos gráficos, estampas pra camisetas, anúncios, esse tipo de coisa.

Pois bem, fui pesquisar um pouco mais sobre a cabeça que está por trás desse trabalho todo. O nome dele é Bruno Borges e tem míseros 24 anos. Numa entrevista feita pelo site Zupi ele conta como decidiu seguir a carreira, daonde vem sua inspiração e mais. Uma das perguntas tem em comum o assunto aqui abordado: Brasil. Então, confiram:

"[Zupi] Você utiliza cores e elementos bastante brasileiros em seu trabalho. Seria uma tentativa de se ater às raízes culturais?
Durante algum tempo eu persegui, sim, essa identidade. Sempre fui muito influenciado por coisas não-brasileiras, chegou uma hora que senti a necessidade de buscar elementos na nossa cultura, que é realmente rica (...)" Achei também legal quando ele disse: "O inesperado na produção artística é o que há de mais inspirador."

Pra acabar o site dele, uma frase do Chico Science ("Fazer ofício uma diversão levada a sério"). Só sei que Bruno Borges está de parabéns, e com certeza no cenário internacional também! É isso aí, que a gente continue tendo mentes com fome de produzir.

Detalhe pro "button" (na foto acima) como se fosse a "bolinha azul" da nossa bandeira escrito "Sim, nós temos bananas!"

3 comentários:

Unknown disse...

Pá, isso também acontece comigo. Minha influências são altamente internacionais, principalmente americanas e japonesas, mas eu procuro não me forçar a ser fã do Brasil, eu tou vendo que aos poucos ele tá simplesmente vindo pra mim, acho mais legal assim.
Mas o cara, de fato, tá de parabéns!

Anônimo disse...

Praaaa que que serve o oit8doi2.com????? eu não consegui entender, eu queria estampar algumas!

Unknown disse...

Ei, minha estimada amiga Cristal e os demais colaboradores do blog. Já que este fala de cultura e Brasil, era legal vocês fazerem uma coisinha sobre a Virada Cultural, que vai acontecer esse final de semana em São Paulo ( http://viradacultural.org/ ), e talvez também sobre o FEMIC (http://www.femic.com.br/ ).
Dois eventos de peso em solo tupy!