Páginas

sábado, 3 de maio de 2008

Música - Sapatos Bicolores



Rock bom nunca é demais. Se for brasileiro então, é para pedir overdose já! Não confundam com sucessos da mídia, estou falando dos meninos de Brasília que formam o Sapatos Bicolores. Eles são uma mistura de rock e rockabilly, com muita animação na música que tocam. A banda não é muito conhecida e tem apenas um CD mas são promessa de sucesso certo.
Em 2002 eles foram destaque na cena independente na 8° edição do festival Goiânia Noise. Em apenas um ano a banda já havia saído na MTV e foi indicada na categoria Revelação na escolha anual da gravadora Misummer Madness. Em 2005 eles lançaram o seu próprio CD com composições suas, o Clube Quente dos Sapatos Bicolores. No disco, texto irônico, linhas novas e antigas do rock anos 50 misturadas numa composição de dar água na boca! Esse CD contou com a participação de músicos da Orquestra do Teatro Nacional, a produção de Gustavo Dreher e arranjo de Marcelo Birck em uma das canções. O resultado foram elogios da mídia com destaque para os jornais Folha de São Paulo, Diário Catarinense, Jornal do Brasil, Correio da Bahia, Revista MTV e outros.
"O disco garante uma hora de diversão. O grupo faz música baseada num misto de iê-iê-iê e Rockabilly e não nega fogo, como se inspirado por uma destas pílulas que ajudam a recuperar a virilidade e cegam uns poucos (in)felizes usuários." Kiko Ferreira - Estado de Minas
Em 2006 eles ganharam reconhecimento com os prêmios conquistados no site London Burning: melhor disco de rock, melhor música do ano e segundo melhor disco do ano; e mais a indicação como melhor disco de rock na Revista Dynamite.
Bem, depois de enumerar tantos prêmios, indicações e etc, só resta ouvir pra crer que tudo isso é verdade. Quem quiser encontrá-los, eles aparecem no seu próprio site, no TramaVirtual e tem uma mini descrição no Last.fm também.

Clube Quente dos Sapatos Bicolores

1- A cobrar
2- Frio coração quente
3- Garota cor-de-fogo
4- Mulher não tem alma
5- De carona
6- Não saio do mar
7- Que se Dani
8- Um dente
9- Homem Fiel
10- Meu pote de gel azul
11- Bolinhas brancas
12- Marcela
13- Canção em si
14- Um dente a menos
15- Tabu se esvai (ao longo dos anos)

Link: Rapidshare

4 comentários:

Anônimo disse...

AH to baaaixando já !

Anônimo disse...

po legal pra caralho post do sapato bicolores!

Unknown disse...

Baixado. Ouvido. Aprovado. Se for pra criticar, muito gaúcho. =X~

André Almeida disse...

rockabillly!!!