Páginas

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

Cartunistas - André Dahmer


André Dahmer, autor das tiras dos Malvados, já relativamente famoso cartunista brasileiro, tem como "deus" outro cartunista também genial, Allan Sieber (que, por sinal, também tem um ótimo trabalho).
Dahmer faz um gênero mais fictício, mas que te remete à realidade de imediato. Tirinhas sem censura e sem grandes floreios no traço são sua marca, abordando, em sua maioria, assuntos como a sociedade (como ela é, e não como deveria/parece ser), capitalismo, alcoolismo, sexo e coisas que se tornaram cotidianas como Orkut, etc, sempre com grandes doses de um humor negro e único.
Seus principais personagens são Malvadão e Malvadinho. São seres indefinidos, que se assemelham a girassóis - "os girassóis do mal", como são chamados. O Mini-Dahmer (figura do post) também é um dos personagens principais, sendo uma caricatura dele mesmo. Outros personagens que formam séries isoladas, como uma das melhores sátiras aos poderosos-chefões: Encontro Anual dos Donos do Mundo.
Não fica difícil entender porque o cartunista já serve de inspiração para muitas pessoas.

Se interessou? Não? Não sabe? Vai logo ler!

Um comentário:

André Almeida disse...

sou fã das tirinhas ácidas e alucinadas do dahmer.

ah... o blog está perfeito. ao invés do cheiro típico da feijoada feita por brasileiros (mas que - pásmem - é europeia) sinto cheiro de sucesso no ar...

vai pra minha lista de links diários.

beijos pra reluzente cristal.