Páginas

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Música - Elis Regina



Elis Regina do Carvalho Costa foi uma das maiores e melhores cantoras que esse Brasil já teve o prazer de produzir. Ela começou desde cedo a querer cantar e participar de concursos, mesmo com a mãe sendo um tanto contra. Há quem goste e quem não goste, mas é fato: a voz dela é um primor!

A gente diz que ela foi uma das maiores cantoras brasileiras, talvez por ter lançado 27 LPs, catorze compactos simples e seis duplos, que venderam algo como 4 milhões de cópias. Elis produziu de 1961 a 1984, até morrer. Taí uma coisa que eu gostaria de entender: a morte da Elis. Nesse site tem uma reportagem que a Veja fez sobre o mistério que rola com a morte dela... ficou meio no ar mas a conclusão mais 'precisa' é que ela tenha tomado cocaína com alguma bebida - whisky talvez.
Esse site da Veja tem também a discografia dela, a biografia, a tal da reportagem, umas fotos e umas frases que ela falou. Dêem uma olha aqui então.
Achei também um blog que posta desde 2004 só sobre Elis Regina. Tá meio desatualizado mas eu acho que dá pra ler os posts anteriores pra quem tiver interesse. O blog é esse.

E as músicas dela? Pois é, pra quem quiser baixar toda a discografia, achei esse site aqui. Baixei um CD já, não testei todos mas...

Além das músicas, ela deixou outra coisa como legado: Maria Rita. Mas isso é assunto proutro post.

2 comentários:

Graziele Lima disse...

Antes de tudo, parabéns pelo blog! É sempre bom ter algo pra valorizar nosso país, já que tá cheio de lugares na internet falando MAL. É bom saber reconhecer as partes boas também :D
Ótimo trabalho o de vocês e quando der, falem de algum lugar de São Paulo {eahuaehaeaei... ai que pidona eu :x}
Bejoooos ;*

Bejãoo especiaaal pra Cris que eu conheço ^^
ieahhoaeaeuaeuiaehoaeu

Unknown disse...

Uma das maiores frustações da minha vida é não gostar da Elis Regina. É bizarro, eu não consigo ouvir a mulher, de chata que eu acho! Mas canta muito, realmente.
;D~